Inspiração do passado

Olá meninas e meninos tudo bem com vocês??
Hoje é o tema da postagem é bem bacana uma coisa que gosto muito, “Inspiração do passado”, aiii eu sempre falo que nasci na época errada pois eu gosto tanto de coisas antigas desde a moda, acessório, maquiagem, móveis, decoração de ambientes ahh tudo.
Mas vamos por partes, em muitas das décadas eu gosto muito da década de 50.

image

As mulheres usavam vestidos e saias marcando a cintura, rodados com babados, compridos ou abaixo do joelho e sapatos com meias calças, fitas, chapéus etc.

image

image

image

image

image

image

image

As maquiagens eram marcantes pelo uso de delineadores, máscaras para cílios, batons nude ou rosa claro e também batons mais fortes usado pelas atrizes como Marilyn Monroe ícone de beleza da época.

image

image

image

image

image

Nos homens o que era marca registrada era a jaqueta de couro se inspirando em Elvis Presley camiseta branca, calças escuras .
Ternos e blazers, camisas sociais, os acessórios masculinos eram as boinas e óculos escuros, os mais usados eram o modelo aviador.

image

image

image

image

As casas eram super fofas bem Amélia mesmo, paredes decoradas com papel de parede, móveis e aparelho domésticos coloridos sofás, aparadores, armário, cama tudo com pernas de lápis bem fininhas, TV, Máquinas de Lavar roupas eram super grandes.
Eu amo móveis antigos por isso selecionei algumas fotos para vocês conferir e quem sabe se inspirar na decoração para sua casa.

b

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Por hoje é só pessoal espero que tenham gostado, deixe seu comentário com dicas de postagens que vou adorar um beijao e até logo ❤❤📸

11 pensamentos sobre “Inspiração do passado

    • Isabel fico tão feliz que tenha gostado , na verdade hoje eles tem esse valor absurdo porque não fazem móveis bons que nem antigamente né, é agora é febre essa moda retrô quando tiver a minha casa vai ser uma cada de Amelia com móveis antigos mesmo porque vamos combinar é lindo, bjus Isa

      Curtido por 1 pessoa

  1. Que delícia de post! Eu amo o design dos anos 50 e toda esta inspiração em roupas, móveis, etc. As cores então, minha nossa! Aquela paleta com laranja, marrom e oliva é tudo de bom! Você conhece Orla Kiely? Acho que vc vai amar… é uma designer de padrões da Irlanda que super segue a inspiração 50’s (Kate Middleton já apareceu mais de uma vez com vestidos dela). Tenho uns boards cinquentinhas no Pinterest (inclusive um pra Orla), dá uma olhadinha, acho que vc vai curtir: pinterest.com/ortegavan
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

